sábado, 22 de outubro de 2011

Tudo começa a fazer sentido...

Que semana! … Muito trabalho, muita pressão, mas também muita produção…
Um dos grandes desafios de que quem utiliza o Twitter ou outra rede social é quantificar e analisar em que medida o seu perfil e participação na rede é aceite pelos restantes parceiros virtuais. A quantificação de determinados efeitos permite a justificação de determinadas ações e o investimento noutro tipo de iniciativas.

O Klout utiliza a análise semântica para avaliar e quantificar a influência que determinado perfil tem sobre os perfis que lhe são associados, e a capacidade que determinada pessoa tem para gerar discussão e troca de informações em torno de um tema de interesse comum ou de interesse geral. Esta semana descobrimos esta ferramenta e explorámo-la…
Mais descobertas se avizinhavam… O LinkedIn

O LinkedIn permite que usuários registados no site possam manter uma lista de contactos, chamadas conexões, que possibilitem o conhecimento de profissionais, empresas ou simplesmente de pessoas com interesses comuns. Este facto abre as portas a inúmeras possibilidades de contactos: pessoais, profissionais e outros.  Interessante a possibilidade oferecida de interligar o LinkedIn com o Twitter e de cruzar as informações…
E na sexta feira… a conferência MyMpel 2011 e a possibilidade de empregar todo este pacote de informação fornecida ao longo da unidade curricular de Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Tweetar foi a palavra de ordem… foi um dia de grandes encontros e reencontros.


E foi um dia de muita aprendizagem em que se percepcionou a aplicação de muitos dos conteúdos de AVA em contexto real. O porquê da insistência da utilização do Twitter, o porquê da utilização do LinkedIn e a importância que manifesta no contexto do mercado de trabalho. Tudo começa a fazer sentido… O excesso de informação a que temos estado sujeitos nas últimas três semanas começa a dar os seus frutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário